Kinderbooks






A Editora

A Editora Kinderbooks, fundada em 2000, é especializada na criação de materiais para o ensino da Língua Inglesa. Constam em seu catálogo livros didáticos, paradidáticos e materiais de apoio como jogos temáticos, pôsteres, músicas e materiais relacionados à formação do professor de inglês.

A equipe pedagógica, sempre em constante pesquisa e aperfeiçoamento, vem elaborando materiais adequados ao ensino do idioma como segunda língua no Brasil. Sua missão é criar ferramentas de excelência para subsidiar professores na jornada do ensino da Língua Inglesa e despertar nos alunos o interesse pelo aprendizado contínuo.

A Editora Kinderbooks presta serviços como consultoria para escolas e colégios, feira de livros e assessoria em marketing pedagógico.



Método Kinderbooks

A Editora Kinderbooks parte de uma percepção de que é por meio do brincar que o aluno pode vivenciar situações do dia a dia que vão prepará-lo para expressar-se no idioma de forma natural nos mais variados contextos. Para se adquirir conhecimento do segundo idioma nos primeiros anos de vida, é primordial ter motivação e contato frequente com a Língua Inglesa. Os materiais promovem isso por meio de brincadeiras desafiadoras aos pequenos, que começam a explorar uma forma de se expressar em inglês.

Na proposta dos materiais da Kinderbooks, temas fundamentais ao universo de formação e descoberta dos alunos aparecem como pontos de partida para o desenvolvimento de uma postura mais autônoma e crítica por parte dos educandos. Para isso, levam-se em consideração os interesses, o imaginário, as curiosidades e perguntas tão próprias de cada faixa etária.

Nossos materiais didáticos envolvem o aluno no aprendizado do idioma por meio de histórias, músicas, dramatizações, atividades de artes, culinária, tecnologia, jardinagem e brincadeiras no desenvolvimento dos ambientes de pesquisa e de projetos.


Com a adoção

Adote o método KINDERBOOKS e receba gratuitamente:

• Dois cursos de capacitação de professores;
• Atendimento personalizado via Skype;
• Acesso ao nosso Portal, que oferece:
• Textos relacionados ao ensino do idioma para crianças;
• Modelo de apresentação do método KINDERBOOKS para reunião de pais;
• Modelo de relatórios pedagógicos anuais e semestrais;
• Projetos temáticos relacionados às histórias;
• Sugestões de atividades para datas comemorativas, dentre outros materiais.

Nossas autoras oferecem consultoria às escolas interessadas. Conheça a proposta!


Autoras

Lucia Miranda é graduada em Língua e Literatura Português / Inglês. Estudou inglês no Trinity College, em Bournemouth, e estagiou em escolas públicas em Accrington e Manchester. Em Portugal, conheceu a proposta da Escola da Ponte. Tem grande experiência em diversas funções relacionadas ao ensino de inglês, incluindo as de professora, capacitadora, coordenadora pedagógica e educacional, diretora de escola de inglês, autora de materiais didáticos e paradidáticos e palestrante em congressos. Trabalhou em escolas de grande porte em São Paulo, implantando o bilinguismo e preparando a equipe de professores para que seus alunos realizassem os exames internacionais da Universidade de Cambridge.

Daniela Gallina é formada em Letras Português/Inglês pela PUC/SP com curso de extensão em bilinguismo e possui 20 anos de experiência em escolas regulares, cursos de idiomas e escolas bilíngues. Participou de cursos de aperfeiçoamento da língua inglesa nos EUA e Canadá, onde também realizou estágios em escolas públicas de educação infantil. Realizou oficinas de “contação” de histórias para crianças na escola Vidyia School na Índia. É autora de mais de 60 livros e especialista em aquisição da língua inglesa como segundo idioma. Implantou diversos cursos personalizados em escolas curriculares, tendo assim a oportunidade de ampliar o contato dos alunos com o idioma.





Portfólio